Quando o assunto é transportar itens, duas coisas devem ser prioridade: a rapidez e a qualidade do serviço. Isso porque as empresas possuem prazo de entrega e precisam zelar pela experiência do seu cliente. Diante disso, destacam-se as transportadoras que oferecem a possibilidade de transporte de carga noturno, já que as entregas são otimizadas. 

Existem tipos de carga diferentes,cada uma com a sua especificidade,  sendo os principais:

  • a granel, quando os produtos são transportados fora da embalagem;
  • mercadorias em contêineres, traz maior segurança para a carga e facilidade com o manuseio;
  • secas, compostas por mercadorias industrializadas e não perecíveis;
  • cargas indivisíveis, como grandes estruturas ou equipamentos que não podem ser desmontados;
  • cargas frágeis, com maior chance de sofrer avarias durante o transporte;
  • cargas de minério e de cimento, geralmente levadas em sacos ou pallets.

Em todos os casos, o transporte de carga noturno é possível e até recomendável. O transporte de cargas indivisíveis, entretanto, possui regras para ser realizado. Confira:  

Transporte de carga indivisível 

Estamos falando de peças unitárias, que costumam ser grandes e pesadas e que exigem um cuidado maior durante o transporte. Para manter a integridade da carga e de todos que estão ao seu redor, há regras a serem seguidas. A primeira delas é a obtenção da Autorização Especial de Transporte (AET), documento que confere direito de viagens à itens considerados indivisíveis do amanhecer ao pôr do sol, todos os dias, até  aos sábados, domingos e feriados, por tempo limitado. Entretanto, em rodovias com diversas pistas com separação física entre elas, é permitido o transporte noturno para os veículos que obedeçam os limites da AET. Caso o transporte diurno atrapalhe o fluxo do trânsito, é possível receber uma autorização especial de carregamento noturno. 

Mesmo assim, quem trabalha com carregamento noturno possibilita um serviço mais eficiente, economizando muito tempo de entrega: como à noite não há tráfego, é possível avançar na rota muito mais rapidamente. 

Pensando nisso tudo, é claro que a Log Express cuidaria para que você pudesse ter acesso a esse método que tanto otimiza a entrega e, por consequência, melhora a experiência dos clientes da sua empresa. Gostou? Traga a sua carga que nós levamos. Entre em contato conosco.