É impossível negar a importância do comércio exterior para a economia brasileira, já que são graças à exportação e à importação que o Brasil é capaz de se desenvolver em diferentes setores, como o de tecnologia, e manter os processos e projetos domésticos. Nas exportações, a média diária em julho de 2022 chegou a US $1,426 bilhão, isto é, houve um aumento de 23% em comparação com a mesma data do ano passado, de acordo com o Governo Federal.  Confira, então, quais são os três melhores países para exportar os seus produtos com a Log Express: 

China

A China tem sido a principal parceira comercial do Brasil nos últimos anos, seja para importação ou seja para exportação. Em 2021, o minério de ferro entrou como produto destaques nas exportações brasileiras para a China, além de produtos como: petróleo, produtos manufaturados, soja em grãos e até carne bovina e suína. No geral, a China recebe produtos da agropecuária e do extrativismo brasileiro.  

Estados Unidos 

Para os EUA, nação que mais importa e exporta no mundo, o Brasil exporta majoritariamente produtos semi-acabados de ferro ou aço, aeronaves, petróleo, celulose e café não torrado. Vê-se que a exportação para os Estados Unidos é bem diversificada. 

Argentina 

Enquanto isso, para o seu vizinho e a sua maior parceira na América Latina, o Brasil exporta majoritariamente automóveis para passageiros. Em menor quantidade mas ainda destacável se encaixam produtos correlatos, como: partes e peças para veículos, automóveis e tratores. Além disso, a Argentina também recebe produtos manufaturados do Brasil.

Como podemos te ajudar

Gostou? A Log Express oferece apoio com os melhores países para exportar e com muitos mais. Trabalhamos com exportação com as melhores taxas e a maior qualidade do mercado. Traga sua carga que a gente leva! Entre em contato conosco.