A China é um o principal parceiro comercial do Brasil a muito tempo e a grande maioria das pessoas tem conhecimento disso e, por isso, as empresas buscam fazer negócios com esse país.

Bom, sabendo da importância da China para o comércio mundial vamos continuar lendo sobre como encontrar os fornecedores chineses.

Algumas dicas para encontrar fornecedores da China

Ao escolher parceiros em qualquer lugar do mundo para o seu negócio é importante pesquisar bastante, ter muito cuidado e cautela para não cair em golpes, por isso agora vamos te dar algumas dicas que vão evitar que você coloque a sua empresa em uma cilada.

Escolha bem o que você quer importar

Crie um documento contendo todas as especificações do produto procurado, como design, materiais e elementos químicos.

Procure os fornecedores que produzam essa mercadoria

Sabendo o que você quer importar, o próximo passo é conseguir encontrar os fornecedores que fabricam esses produtos. Dessa maneira, faça uma lista com o maior número de empresas diferentes.

Estude e avalie a confiabilidade desses fornecedores

Avalie os fornecedores das mais variadas maneiras possíveis, verificando se possuem certificados de qualidades. Além disso, procure o endereço da fábrica, avalie outras opiniões, entenda o serviço prestado.

Converse com o fornecedor

É importante, antes de fechar qualquer negócio, conversar com o fornecedor e tirar as principais dúvidas quanto a preço, quantidade de produtos, tempo de entrega, Incoterms aplicados. Pedir uma amostra também é uma ideia legal, alguns fornecedores disponibilizam isso.

Por que buscar fornecedores Chineses?

A China tem aumentado gradualmente a sua participação no comércio mundial e obtido recordes nos índices econômicos. O que nos faz perceber que mesmo durante a pandemia e em meio a um caos político a China está sempre crescendo e se desenvolvendo.

Antigamente, produtos chineses eram sinônimo de baixa qualidade e agora são produtos de alta tecnologia. As principais empresas mundiais têm fábricas lá e muitos produtos locais são de excelente qualidade. Ou seja, são parceiros confiáveis, têm alta qualidade e baixo preço. Por fim, a economia chinesa se transformou tanto a ponto de poder oferecer produtos e mercadorias dos mais variados fins.

Como encontrar fornecedores da China na importação?

Procurar fornecedores em qualquer país, antigamente, era uma tarefa árdua. Era necessário ter referências e indicações, visitar o fornecedor, ir a feiras e realizar diversos contatos com o fornecedor em si. Hoje em dia, você pode contar com empresas como nós a Log Express para te ajudar nessa tarefa e encontrar os melhores fornecedores do mercado. Mas uma dica bem bacana é participar de feiras e eventos, online e presenciais. Já falamos aqui antes sobre a importância das feiras, você já leu? As feiras são uma excelente oportunidade para gerar novos negócios e estreitar relacionamentos com fornecedores.

Algumas das feiras da China para ficar de olho são:

CWIEME Xangai;

CBD Fair;

Infocom China;

Cippe;

CM China Maritime.

Contratar empresas brasileiras com filiais na China

Você sabia que essa ferramenta pode ser muito importante na hora de encontrar bons fornecedores?

Até alguns anos atrás isso era difícil de acontecer, mas atualmente inúmeras empresas brasileiras já abriram suas sedes em território chinês e estão lá para prestar o serviço de “ponte” entre o importador brasileiro e os exportadores asiáticos.

Essa é uma grande facilidade para o importador. Poder contar com empresas que falam a nossa língua e entendem nossa legislação torna o processo mais seguro, diminuindo as chances de riscos.

Saiba Mais:

Você sabia que nós temos grandes parceiros fornecedores (aliás, os melhores) e podemos te ajudar a conseguir as melhores mercadorias para que você possa oferecer o melhor para os seus clientes? Entre em contato conosco e entenda mais sobre como podemos te ajudar!