Como funciona o agenciamento de carga aérea?

O agenciamento de carga aérea envolve a coordenação de todos os aspectos do transporte de carga por via aérea. Isso inclui a contratação de transportadoras aéreas, programação de voos, negociação de tarifas, preparação de documentos de embarque e monitoramento de todo o processo de transporte.

O processo geralmente começa com a empresa ou indivíduo que deseja enviar a carga. Eles entrarão em contato com um agente de carga aérea que irá fornecer informações sobre as opções disponíveis e os custos associados. O agente de carga aérea trabalhará com o cliente para determinar a melhor opção de transporte para a carga, incluindo a escolha da transportadora aérea, a rota e o tempo de trânsito.

Uma vez que a opção de transporte foi escolhida, o agente de carga aérea irá preparar todos os documentos de embarque necessários, como o conhecimento de embarque aéreo (AWB) e a fatura comercial. Eles também podem ajudar na embalagem da carga e na preparação de certificados de origem, se necessário.

Depois que a carga é embarcada, o agente de carga aérea acompanhará o progresso do transporte e informará o cliente sobre a situação da carga. Eles também ajudarão a resolver quaisquer problemas que possam surgir durante o processo de transporte, como atrasos ou cancelamentos de voos.

Ao final do processo de transporte, o agente de carga aérea ajudará a liberar a carga na alfândega, se necessário, e garantir que a entrega final seja realizada com segurança e eficiência.

Quais os benefícios? 

O agenciamento de carga aérea oferece diversos benefícios para empresas e indivíduos que precisam enviar mercadorias pelo mundo. Aqui estão alguns dos principais benefícios:

  1. Velocidade: O transporte aéreo é a forma mais rápida de enviar carga em longas distâncias, o que é especialmente importante quando se trata de mercadorias perecíveis, produtos de alto valor ou cargas urgentes.
  2. Confiabilidade: As transportadoras aéreas geralmente operam de forma confiável e com alto nível de segurança. Além disso, os prazos de entrega são geralmente mais previsíveis do que em outros modos de transporte.
  3. Flexibilidade: As opções de transporte aéreo são flexíveis, permitindo que as empresas escolham entre várias opções de transporte, como carga geral, carga perigosa e carga de grandes dimensões.
  4. Alcance global: O transporte aéreo oferece acesso a locais remotos e difíceis de alcançar, tornando-o uma opção viável para empresas que precisam enviar mercadorias para qualquer lugar do mundo.
  5. Rastreamento: As empresas de agenciamento de carga aérea geralmente fornecem rastreamento em tempo real da carga, permitindo que os clientes acompanhem a localização e o status de suas mercadorias durante todo o processo de transporte.
  6. Custos: Embora geralmente mais caro do que outros modos de transporte, o transporte aéreo pode ser mais eficiente em termos de tempo e custos quando a carga é de alto valor ou perecível, ou quando a distância é grande.

Em suma, o agenciamento de carga aérea pode oferecer a solução ideal para as necessidades de transporte de carga de empresas e indivíduos, fornecendo velocidade, confiabilidade, flexibilidade, alcance global, rastreamento e custos competitivos.

O agenciamento de carga na Log Express Brasil

Somos uma empresa líder em agenciamento de carga aérea, oferecendo soluções eficientes e confiáveis ​​para todas as necessidades de transporte de carga. Com uma vasta experiência no setor de logística, a Log Express Brasil consegue oferecer aos clientes uma ampla gama de serviços de transporte aéreo para qualquer lugar do mundo.

Ao escolher a Log Express Brasil para suas necessidades de transporte de carga aérea, você pode ter certeza de que sua carga será tratada com cuidado e eficiência em cada etapa do processo. Nossa equipe altamente treinada e experiente trabalhará em estreita colaboração com você para garantir que suas necessidades sejam atendidas de maneira oportuna e eficaz.

Oferecemos serviços de transporte aéreo de alta qualidade, que são rápidos, confiáveis ​​e flexíveis, permitindo que nossos clientes escolham a melhor opção para suas necessidades. Ademais, fornecemos rastreamento em tempo real da carga, para que você possa acompanhar a localização e o status de suas mercadorias durante todo o processo de transporte.

Então, se você precisa enviar mercadorias para qualquer lugar do mundo, escolha a Log Express Brasil como seu parceiro em transporte de carga aérea. Com nossa experiência, confiabilidade e flexibilidade, podemos oferecer as soluções ideais para todas as suas necessidades de transporte de carga. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a atender às suas necessidades de transporte de carga.