Tire as suas principais dúvidas sobre os termos de atualização da sua compra internacional

“Em trânsito”

Para compras nacionais, os pedidos “em trânsito” indicam que o pacote deve ser encaminhado ao centro de distribuição mais próximo e posteriormente encaminhado ao endereço de entrega cadastrado no ato da compra. 

Para compra internacional, o status “em trânsito” indica que o pacote está indo para um centro de distribuição internacional. Lá, o pacote passará pela alfândega, a Receita Federal poderá ou não tributá-lo, e ainda haverá uma taxa de entrega. Os pacotes só serão liberados para entrega após o pagamento do vale postal e das taxas alfandegárias (se aplicáveis).

“Aguardando pagamento do despacho postal”

A entrega postal de compra internacional tem preços que são muito variáveis e dependem do tamanho da carga, peso, periculosidade e etc, para sua cotação entre em contato AQUI. À medida que os volumes de importação aumentaram, também aumentaram os custos de manutenção, como inspeções de raios-X, inspeções de produtos e liberação de pedidos. Para manter a qualidade da entrega, a postagem foi estabelecida como cobrança padrão para qualquer pedido originário do exterior.

Se você selecionou rastreamento simples no momento da compra, ou seja, o pedido não é rastreável em cada ponto de entrega, nós, da Log Express,  enviaremos uma mensagem de texto (SMS) para notificá-lo. Basta acompanhar as notificações via Tracking se o pedido for cadastrado e você tiver acesso a todo o trajeto de entrega. O status que aparecerá é “Pendente de Pagamento de Vale Postal”.

Para pagar, basta entrar em contato conosco e seguir as instruções. 

“Retido pela alfândega” ou” Fiscalização aduaneira finalizada”

Se você for um indivíduo comprando on-line no exterior, esteja ciente dos impostos de importação em seu pedido. Para saber se o seu pacote foi taxado, basta rastreá-lo. Depois é só entrar em contato com a transportadora para saber se já foi cobrado o imposto de importação. Se o código de rastreamento mostrar “Inspeção alfandegária concluída”, o desembaraço alfandegário está concluído e seu pedido pode prosseguir para o restante do processo de entrega em sua casa.

No entanto, durante a liberação, ocorre a parametrização e a liberação. Os paramétricos se enquadram em quatro categorias:

  • Canal verde: a mercadoria é liberada após a fiscalização eletrônica;
  • Canal amarelo: é preciso fazer a fiscalização documental da mercadoria;
  • Canal vermelho: é preciso fazer a fiscalização documental e física da mercadoria;
  • Canal cinza: é preciso fazer a fiscalização documental e física da mercadoria, bem como é aplicado o procedimento especial de controle aduaneiro.

Taxas podem ser aplicadas se seu pedido for classificado como qualquer canal diferente de verde. Além disso, a Receita Federal pode exigir alguns documentos para comprovar a legalidade de sua compra e importação.

Após a alfândega liberar seu item, ele ainda permanecerá no ponto de triagem por algum tempo, portanto, levará alguns dias para você receber o item. Agora que seu pedido foi liberado pela alfândega, não há nada a fazer a não ser esperar mais alguns dias para que sua remessa chegue à sua porta. No entanto, para aqueles pedidos que estão sujeitos ao imposto, ligamos para você para resolver a situação.
Gostou do conteúdo? A Log Express Brasil traz semanalmente para você conteúdos do mundo da logística para te ajudar! Precisa levar a sua carga? Conte conosco! Somos especializados em Agenciamento de Cargas Internacionais, Despacho Aduaneiro e Transporte de cargas.