Os galpões são uma estratégia muito comum nas empresas hoje em dia. Afinal, são nos galpões que ficam estocadas as mercadorias para comercialização.   A maioria das empresas utilizam para melhorar o setor de armazenagem, além de auxiliar na agilização dos processos logísticos.

Por isso, para que você possa entender melhor sobre os galpões e sobre essa estratégia utilizada por algumas empresas, continue lendo, nós temos muitas informações que podem te interessar.

O que são galpões logísticos?

Um galpão logístico é um espaço para a realização de operações logísticas que incluem: recebimento, armazenagem, separação e distribuição de mercadorias. E esse tipo de local é importante para manter a organização na empresa, aumentar a eficiência na hora do recebimento e das entregas, auxiliar na armazenagem de certos produtos e entre outros.

Quais são as vantagens de um galpão logístico?

Existem muitas vantagens em um galpão logístico como já te citamos algumas anteriormente, mas dentre tantas decidimos citar as duas mais importantes:

Mais chances de expansão

Um galpão logístico ajuda a empresa a expandir as operações, pois com um espaço maior e com mais recursos para colocar cada uma dessas operações em prática.

Estrutura adequada

A estrutura adequada é um dos pontos mais vantajosos do o galpão logístico pois é ideal para receber operações logísticas e estoques. Com isso, o processo fica muito mais prático, mais barato e mais rápido.

Você sabia que a Log Express possui o serviço de galpão logístico?

Isso mesmo, nós possuímos o serviço de galpão logístico, o nosso fica localizado em Contagem-MG e com ele nós fornecemos um serviço de qualidade superior a outros no mercado. Além de armazenar de forma correta as mercadorias da empresa, os galpões nos permitem maior agilidade, eficácia e organização na hora do recebimento e envio das mercadorias.

Outro benefício que nosso serviço de galpão logístico pode trazer para a sua empresa é a redução de custos, pois, como o processo fica mais rápido e eficaz o valor também diminui e dessa forma gera economias para a sua empresa.

Como escolher o melhor modelo de galpões logísticos?

Para escolher o galpão perfeito, que atenda às necessidades e as demandas da sua empresa é importante que você analise as dimensões necessárias para executar os processos que são realizados pela empresa e essa análise é extremamente importante pois é nesse espaço que será feita a estocagem da mercadoria e maior parte dos trabalhos logísticos.

Existem alguns fatores que precisam ser levados em consideração, como:

O piso do galpão deve suportar o peso das mercadorias, máquinas e também a circulação dos funcionários;

A altura do galpão, chamada também de pé direito, deve ser por volta dos 10 a 15 metros de altura, garantindo assim uma boa ventilação na área interna;

É importante que o galpão tenha proteção contra incêndios pois um incêndio pode danificar os produtos e trazer grandes prejuízos a empresa.

Saiba Mais:

Quer saber mais sobre os galpões logísticos e sobre como eles podem auxiliar a sua empresa?

Entre em contato conosco e entenda melhor.