Nós da Log Express Brasil estamos no mercado desde o ano de 2012, somos especializados em agenciamento de cargas internacionais, despacho aduaneiro e transporte de cargas. Fazemos o mapeamento dos fornecedores ideais para você, sempre realizando os nossos serviços com muita pontualidade, qualidade e excelência, através da nossa auditoria de fábrica.

Precisa importar produtos do exterior? Encontrou a empresa certa para tornar esse serviço simples, fácil e eficaz.

A seguir, entenda e conheça um pouco mais dos nossos serviços de auditoria e inspeção de fábricas no exterior.

O que é auditoria e inspeção de fábricas?

A auditoria é um processo que envolve inspeção e análise de atividades desenvolvidas por uma empresa, ou seja, verifica pontos de controle para concluir se determinada fábrica é adequada e se encaixa no que você precisa.   Dessa forma, sua intenção é avaliar se tais tarefas estão de acordo com o planejamento, se são eficazes, o valor dos impostos, e entre outros. Assim, oferecendo mais transparência ao negócio.

Qual é a importância de uma auditoria de fábricas?

É muito difícil saber se uma empresa é confiável e uma auditoria de fábrica é o serviço ideal quando pensamos na qualidade e legalidade de uma empresa. Essa inspeção pode ajudar a descobrir alguma irregularidade, ilegalidade ou erro e uma empresa que segue as normas aumenta a confiabilidade.

Porém esse serviço não é importante apenas para assegurar a confiança no fornecedor, mas também para controle interno garantindo a qualidade do produto, evitar fraudes, conhecer o histórico e minimizar os riscos.

Como realizamos a auditoria da fábrica no exterior?

Os nossos auditores são especialistas e conduzem uma inspeção extensa e completa. Dentre tudo que realizamos em nossas inspeções, aqui estão alguns passos fundamentais:

  • Assegurar se o perfil da fábrica é confiável;
  • Conferir se a capacidade de produção do fornecedor atende as necessidades de produção do seu produto;
  • Segurança;
  • Responsabilidade social e cultural;
  • Verificar o estado dos equipamentos;
  • Fluxo de trabalho e organização;
  • Política de garantia;
  • Impacto ambiental;
  • Entre outros.

Tipos de auditorias de fábrica:

Auditoria Técnica:

Mais conhecida como auditoria padrão, foca em inspecionar a parte central técnica da fábrica, como, registro da empresa, estrutura, licenças comerciais e de fabricação, clientes e países de importação atuais e anteriores, volumes de vendas aproximados, controle de qualidade da produção e do produto, equipamento e capacidade de fabricação, administração da fábrica, • Infraestrutura, limpeza e impacto ambiental.

Auditoria de Idoneidade:

Conhecida também por auditoria de crédito, pois avaliamos o capital da fábrica acessando páginas do governo que fornecem essas informações.

Auditoria Social:

A auditoria social garante a idoneidade da fábrica em questões sociais, como, segurança, saúde e entre outros aspectos sociais.

Relatório da auditoria de fábrica no exterior:

Ao final da inspeção, é enviado um relatório realizado pelo nosso auditor responsável e esse relatório deve responder as perguntas feitas de acordo com cada tipo de auditoria que te auxiliará a decidir se esse é o fornecedor correto para sua empresa.

Somos a empresa certa para sua importação!

De acordo com tudo que citamos acima, conte conosco para realizar uma acessória personalizada para sua empresa e garanta o sucesso da sua importação com a Log Express Brasil. Quer saber mais sobre? Entre em contato conosco e saiba mais informações